Banco Intermedium na Mídia: Correio Braziliense

Banco oferece linha de crédito com garantia imobiliária

Iano Andrade/ CB/ D.A Press

Banco oferece linha de crédito com garantia imobiliária

17/03/2010 – O Banco Intermedium fechou parcerias com imobiliárias em 15 cidades brasileiras para oferecer linhas de financiamento para o mercado imobiliário. O principal produto oferecido é o empréstimo com garantia imobiliária, ou seja, para receber o dinheiro o cliente dá como garantia um imóvel que possua. Em Brasília, a parceria com a Premium Consultoria e Cadastros Financeiros LTDA teve início há mais de um ano e 40 negócios foram fechados.

“Esse produto já é muito difundido no exterior. Nos Estados Unidos ele se chama home equity e é a maneira mais inteligente de pegar um empréstimo, porque você consegue prazos mais longos e taxas mais competitivas. Então, ele é o principal produto de crédito nos mercados mais evoluídos. A tendência é que esse produto emplaque aqui também”, explica o diretor de crédito imobiliário do banco, Marco Túlio Guimarães.

O produto citado pelo diretor é chamado de CredFlex, indicado para pessoas que precisam de financiamento para capital de giro ou reforma do imóvel. O financiamento pode ser feito em seis anos com taxa fixa de juros ou em dez anos com juros corrigidos pelo Índice Geral de Preços Médio (IGP-M). O banco concede empréstimos que correspondem até a metade do valor do imóvel, não podendo ultrapassar R$ 400 mil. O valor mínimo para concessão do crédito é R$ 20 mil.

O Intermedium é o único banco de médio porte a oferecer esse tipo de crédito no Brasil. Além dele, HSBC, Santander e Bradesco oferecem o produto. O banco espera que a parceria com as imobiliárias vá ampliar o atendimento e facilitar as negociações com os clientes do crédito imobiliário. “Estamos muito satisfeitos com o resultado e a ideia é evoluir e se especializar mais nesse produto”, ressalta Marco Túlio.

Benefícios para o cliente e para a imobiliária
Para o diretor da Premium, Gilberto Messias, a principal vantagem para o cliente é a facilidade na concessão do crédito e a agilidade do processo. “É um crédito concedido com muito critério, mas com muito menos burocracia do que os outros bancos”, elogia. Segundo ele, a maioria dos clientes que fecharam negócio em Brasília ficaram satisfeitos. “O resultado foi muito rápido, efetivo, e o nível de satisfação foi altíssimo em todos eles. Temos muito sucesso com o nível de indicações”, completa.

O diretor de crédito imobiliário do Intermedium aponta que o empréstimo ajuda o cliente a fazer uma readequação financeira, pagando primeiro as contas que estão sendo corrigidas por taxas de juro mais altas. “No final do mês, você vai ter uma prestação mais baixa e vai sobrar mais dinheiro para você”, afirma.

Ele também ressalta que a segurança jurídica da operação melhorou muito, com a criação da Lei Nº 9.514, de 20 de novembro de 1997, que institui a alienação fiduciária de imóveis, ou seja, o imóvel do devedor é passado ao credor como garantia do empréstimo. “Os processos ficaram mais rápidos e transparentes”, explica. Segundo ele, se o imóvel estiver em situação regular, o empréstimo pode ser liberado após sete dias.

Para mais informações, acesse o Hotsite do Crédito Imobiliário em http://www.creditoagil.com.br.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s